:: Raridades ::
sábado, fevereiro 25, 2006

Carnaval na Mauricéia

bandeirarecife

"Eu vim com a Nação Zumbi
ao seu ouvido falar:
quero ver a poeira subir
e muita fumaça no ar,
cheguei com meu universo
e aterriso no seu pensamento
trago as luzes dos postes nos olhos
rios e pontes no coração
PERNAMBUCO em baixo dos pés
e minha mente na imensidão..."

* * *

É isso aí, pessoal. Aterrisso no Recife no meio de um sábado de carnaval em que meus pais acordaram cedo pra ir ver o Galo da Madrugada - a maior festa popular do mundo, com 1,5 milhão de pessoas em uma área de pouco mais de 4 km2. Dizem os relatos que o velho chegou em casa há pouco, bebim bebim...

Chego no aeroporto hoje de noite e vou direto para os shows no Marco Zero e na Praça do Arsenal. Domingo vou pra Porto de Galinhas de manhã, e volto pra ver o Elefante (lindo!) a Pitombeira dos Quatro Cantos em Olinda com minha mãe. Segunda tô em Maragogi pegando uma prainha, e terça vou para o Pátio de São Pedro, para os maracatus na Noite dos Tambores Silenciosos. Da quarta em diante não sei, devo ir pra Tamandaré ou qualquer outra praia, relaxar e aproveitar a inspiração para escrever coisas pro mestrado. E é isso aí!

Deixo uns links pra vocês verem do que eu estou falando. É... eu mereço isso tudo.
Vídeo - Carnaval Multicultural do Recife no Showlivre
Revista Próxima Viagem - Carnaval no Recife

Bom Carnaval pra todo mundo!

* * *

A marchinha de carnaval desse ano é essa esculhambação do Alceu:

Rala Bush

O Bush Bush Bush o que é que Bush tem
Se ele faz a guerra eu brinco de fazer neném

O Bush quer petroleo, não respeita o ambiente, não assina o Protocolo de Quioto minha gente
Se o caubói faz a guerra eu brinco de fazer neném

* * *

Faísca

bichosbrasil_amazonia_f_009

Esse é meu novo amigo, o Faísca. Ele veio de Roraima e é muito engraçado. Fica com o rabo quente, mas corre e se refresca no riacho. Ficará aqui na minha mesa, do lado do Visconde e da Nessie. Ele parece um outro amigo meu, o Pablo, mas ao que parece não são parentes não. E aí, o que acharam?

Ah, não deixem de conferir os links novos nos blogs amigos.

* * *

Amor Vincit Omnia

FatboySlim01x

Die gedanken sind frei, e aqui posso falar o que eu bem entender. Não me importo com o que vão dizer, em coletivo ou no particular. Só sei que sinto o universo sempre mudando, em expansão, trocando todos os átomos de nossos corpos, esses mesmos átomos criados de uma explosão gigante na criação do mundo.

A realidade muda, a estória mudou bastante. Achava que o tango iria virar samba, mas acabou virando um jazz, todo improviso, sem métrica. E se o universo mudou, as leis da física continuam mais ou menos as mesmas, com química, biologia e o escambau.

Juro não jurar nada, mas posso sentir e pressentir. E sinto que, enquanto houver estrelas e uma lua no céu, as coisas serão exatamente desse jeito. Mágicas. Inexplicáveis. Foda-se a ciência. Vamos com Virgílio. Omnia vincit amor et nos cedamus amori!

Ou nos dizeres de Nature Boy: the greatest thing you'll ever learn is just to love and be loved in return

* * * * * * *

RAFA @ 19:40 tic-tac-tic-tac